Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 21 de setembro de 2016


Sistema de soldagem da Fronius apresenta automação inteligente para usinas
 

A Fronius lançou um sistema de soldagem para revestimento em frisos dos rolos de moendas das usinas de açúcar e álcool. O Arcing não necessita de um operário.

O gerente de Assistência Técnica e Aplicação da Fronius, Predrag Valan, explica que entre as vantagens do Arcing está a operação de reparos nos frisos durante a safra, ou seja, onde há desgastes contínuos (linhas de desgaste localizadas entre o material do friso e a camada da lateral aplicada – veias de desgaste que geram a quebra de pedações do friso).

O Arcing utiliza duas fontes de soldagens reguladas e monitoradas pelo microprocessador de cada máquina. “Ele oferece uma perfeita ignição que impede que o arame grude no rolo na hora de desligar o arco. Em caso de queda de energia, nosso equipamento não precisa ajustar ou ser programado novamente. Basta acessar o programa, referenciar e reiniciar a soldagem”, explica.

Para facilitar sua manipulação, oferece estabilizador de arco totalmente digital, faixa de entrada de energia estendida, multi-voltagem compatível e o gabinete foi montado no carrinho da própria fonte de soldagem. “É protegido pelo IP 67, ou seja produto completamente protegido à prova de poeira e água. Ou seja, o sistema suporta por 30 minutos sua imersão dentro da água em profundidade de até um metro. A soldagem pode ser realizada de diversas formas: picote, solda lateral, solda base, solda de sobrebase e chapisco”, explica Predrag.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001