Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 07 de setembro de 2016


Biosev firma parceira com IAC para o desenvolvimento de cana
 

A Biosev firmou parceria com o Instituto Agronômico - IAC, por meio do Centro de Cana, para o desenvolvimento de cultivares de cana-de-açúcar para as principais regiões canavieiras do Brasil. A colaboração entre a empresa e o Instituto prevê diversas ações com a participação de técnicos da Biosev em treinamentos e a instalação de uma rede de ensaios de competição de genótipos de cana-de-açúcar em unidades Biosev com diferentes contextos agroclimáticos.

O entendimento também prevê a instalação de diversos experimentos já adaptados às condições de cada região nas 11 unidades que a Biosev tem no Brasil.

O Programa Cana IAC, envolvido nesta parceria com a Biosev, é responsável por 23% das variedades lançadas no Brasil na última década. No total são 22 variedades de cana-de-açúcar IAC para o setor sucroenergético e uma para fins forrageiros. Resulta também do Programa Cana IAC o Sistema de Mudas Pré-Brotadas - MPB. Com a tecnologia, para o plantio de um hectare, o consumo cai de 18 a 20 toneladas de mudas, no plantio convencional, para 2 toneladas no MPB.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001