Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 07 de setembro de 2016


Biosev inicia projeto-piloto de irrigação por gotejamento
 

A Biosev inicia a operação de um projeto piloto de irrigação por gotejamento na Unidade Estivas, localizada no interior do Rio Grande do Norte. A companhia está investindo R$ 6,8 milhões nesse método de irrigação plena para cana-de-açúcar, que irá elevar a produtividade na região em 100%.

Com área inicial é de 400 hectares, o projeto permitirá a Biosev avaliar os parâmetros necessários para implantar a tecnologia em outras áreas do Polo NE nos próximos anos. A expectativa é aumentar a área irrigada por gotejamento, sendo o potencial de uso dessa tecnologia superior a seis mil hectares nas áreas atualmente geridas pela companhia no Nordeste.

Com o modelo atual de irrigação, a produtividade média da Biosev é de 45 toneladas de cana por hectare na unidade, podendo atingir 55 toneladas nas áreas de irrigação complementar. Pelo sistema de irrigação por gotejamento, a produtividade média poderá atingir mais de 100 toneladas por hectare. Além disso, a necessidade de reforma do canavial passará para 10 anos, o dobro do que é feito atualmente, o que reduz significativamente o custo de produção.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001