Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 31 de agosto de 2016


IB-APTA investirá R$ 2,25 milhões em pesquisa para monitorar impactos da aplicação de agrotóxicos
 

O Instituto Biológico (IB-APTA), iniciará projeto de pesquisa para monitorar os impactos ambientais da aplicação de agrotóxicos em áreas agrícolas. O trabalho recebeu financiamento de R$ 2,25 milhões do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos, da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania. A expectativa é que os estudos tenham duração de três anos.

O projeto “Impactos ambientais na aplicação de agrotóxicos em áreas agrícolas” tem o objetivo de avaliar a contaminação de agrotóxico em diversas áreas do Estado de São Paulo. O primeiro local a ser avaliado será Brotas, cidade turística cortada pelo Rio Jacaré Pepira e próxima a áreas de cultivo de cana-de-açúcar e laranja. Outras regiões serão definidas durante o andamento do trabalho.

Os pesquisadores do Instituto recolherão amostras do solo, sedimentos, águas superficiais, como rios e córregos, e águas subterrâneas, como poços artesianos. As amostras serão analisadas no Laboratório de Ecologia dos Agroquímicos do IB, em São Paulo, que realiza pesquisas relacionadas ao monitoramento do ambiente e estudos sobre o efeito desses compostos na biota em áreas agrícolas e urbanas.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001