Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 11 de junho de 2014


Programa Cultivar da Raízen completa um ano e compartilha os resultados junto a fornecedores
 
 

A versão piloto do Programa Cultivar, lançado pela Raízen proporcionou aos 150 fornecedores envolvidos diversos benefícios, entre eles a redução de custos na aquisição de insumos para o campo, 256h de treinamentos teóricos e práticos, campanhas de incentivo para aumento de produtividade e qualidade, e a construção de estrutura exclusiva para atendimentos nas unidades da empresa no ano-safra 13/14.

Ao todo foram movimentados R$ 132 milhões em insumos agrícolas, o que significa uma redução de custos de 10% em comparação ao período anterior ao Programa. Parte deste valor foi utilizado para a aquisição de 79 milhões de toneladas de fertilizantes, 1.1 milhões de litros de defensivos agrícolas, 55 tratores, 49 colhedoras, 41 transbordos, 11 reboques e 48 caminhões.

A adesão dos empresários nos treinamentos ministrados também foi representativa e o nível de satisfação garantido. Os workshops preparados exclusivamente para o pilar de Desenvolvimento de Fornecedores tiveram grau de satisfação de 90%. A programação contava com aulas sobre nutrição e adubação de plantas, manejo físico do solo e variedades de cana-de-açúcar, ambiente de produção, de sustentabilidade e colheita mecanizada, incluindo o uso do RTK, rastreador que permite a correção de leitura da colhedora de cana-de-açúcar em tempo real e diminui a perda de produtividade.

Outro ponto importante foi a inauguração de salas específicas para o atendimento destes empresários. As Unidades Univalem, Serra e Santa Helena, localizadas, respectivamente, nos pólos industriais de Araçatuba, Araraquara e Piracicaba, já possuem estrutura necessária para realização de reuniões.

Ao fim da iniciativa, os seis fornecedores que alcançaram os melhores índices de produtividade (TCH) em cada polo e os seis com os melhores índices de qualidade da colheita (ATR) – também por polo – foram premiados pela sua atuação. Além disso, a campanha premiou os cinco melhores fornecedores de cana-de-açúcar da Raízen, que obtiveram resultados excepcionais em indicadores relativos ao negócio (produtividade, qualidade, percentual colheita mecanizada, adesão ao planejamento de colheita e entrega de cana na esteira.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001